sábado, 9 de agosto de 2008

cheguei ao fim!


Finalmente terminei de ler os 75 números de Sandman e mais algumas edições especiais, fiz anotações das frases ou passagens q dignas de vc parar e pensar e logo em seguida gritar "PUTA Q PARIUUUU" é devo ter passado inúmeras horas com os olhos grudados nos quadrinhos,horas q nem notei passar,madrugadas a dentro...mas como toda boa historia tem um final essa não seria diferente.

É ele foi meu companheiro nas longas ferias..amei,quem nunca leu recomendo muuuuuuuito!!!!NEIL GAIMAN és o cara,ele e todos os artistas q trabalharam nisso....sabia q terminaria antes de tudo rerere..começar!
aqui vão algumas das tantas frases de sandman que marco:
começo c/ duas q me marcaram muito e apesar de meu auzaimer...levarei elas ate o fim :

"É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote.
Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo.
O tempo que você não nota que está passando... é isso que faz o resto valer."


"Você já amou? É horrível, não? Você fica tão vulnerável. O amor abre o seu peito e abre o seu coração e isso significa que qualquer um pode entrar em você e bagunçar tudo. Você ergue todas essas defesas. Contrói essa armadura inteira, durante anos, para que nada possa lhe causar mal. Aí uma pessoa idiota, igualzinha a qualquer outro idiota, entra em sua vida. Você dá a essa pessoa um pedaço seu, e ela nem pediu. Um dia, ela faz alguma coisa besta como beijar você ou sorrir, e de repente sua vida não lhe pertence mais. O amor faz reféns. Ele entra em você. Devora tudo que é seu e lhe deixa chorando na escuridão. E então uma simples frase como 'talvez devêssemos ser apenas amigos' se transforma em estilhaços de vidro rasgando seu coração. Isso dói. Não só na sua imaginação ou mente. É uma dor na alma, uma dor no corpo, é uma verdadeira dor-que-entra-em-você-e-o-destroça-por-dentro. Nada deveria ser assim, principalmente o amor.

"É uma criatura de esperança,pois os sonhos são esperanças e ecos de esperança"
"

Sou mais velha que meus dentes e da idade da minha língua"


"Eu sei o que vocês pensam de mim, mas eu sei de coisas que nenhum de vocês sabem!"
"
Quando a primeira coisa viva surgiu, eu estava lá esperando. Quando a última coisa viva morrer, meu trabalho terá terminado... Eu colocarei as cadeiras sobre as mesas, apagarei as luzes e deixarei pra trás todo universo enquanto saio." Morte


"vai se lembrar de tudo nos momentos delicados entre o despertar e o verdadeiro sonho"

"Eles vêem apenas o prémio, seu maior desejo, seus sonhos... Mas preço de se receber aquilo que se quer é receber aquilo que um dia se quis."

"Que poder o inferno teria se os presos daqui não conseguissem sonhar com o paraíso?"

"Entropia e otimismo são as duas forças q fazem o universo funcionar"

"Corpos são estranhos. Algumas pessoas têm problemas sérios com algumas coisas que acontecem no interior deles. Você descobre que dentro de alguém que você conhece só há muco, carne, limo e ossos. Eles menstruam, salivam, defecam e choram. Você sabia? Isso às vezes acaba com o romance."

"
"Algumas vezes nós podemos escolher o caminho que seguimos. Algumas vezes nossas escolhas são feitas por nós. E algumas vezes nós não temos escolha alguma. "

"Raine (oferecendo uma máscara) - Cigarro?
Morte - Não, obrigado. Belo cinzeiro...
Raine - Não... Não é um cinzeiro! Quero dizer... é... Mas também é meu rosto. É que às vezes tenho que parecer normal, e então crio rostos... Mas eles ressecam e caem. Eu não podia jogá-los fora. São parte de mim. Daí eu fico com eles... eu... Acho que estou falando coisas sem sentindo...
Morte - Não. Elas fazem sentindo. Vocês sempre se agarram às velhas identidades, faces, máscaras, mesmo depois que elas não servem mais... Mas um dia você tem que aprender a jogá-las fora..."

"
Eu não paro de pensar em seus olhos fitando o infinito. Olhos frios, avaliando-me desapaixonadamente... E no fim, ela me disse. Mas eu já sabia. Estava lá, em seus olhos. Ela tinha decidido não me amar mais."

"Então Desejo sorri, e esquece, pois Desejo é uma criatura de momento."

"- Você deveria ter ido ao funeral dela.
- Por quê?
- Para dizer adeus.
- Eu ainda não disse adeus a Eurydice.
- Deveria. Você é mortal. Esta é a maneira dos mortais. você vai ao funeral e se despede da morta. Você se enluta. Então continua com sua vida. E, às vezes, a ausência dela o atingirá como um soco no peito, e você irá chorar. Mas isso acontecerá cada vez menos, com o passar do tempo. Ela está morta. Você está vivo. Viva."


" -eu gosto do sabor das cores...menos dos carmins ou turquezas..principalmente qndo elas empinam o nariz e se acham melhores q todo mundo..só pq tem titulo de nobreza...
- Essas são duquezas, meu anjo
-Acho q é TURQUE
ZA!"
.
.
.
.
.
.
.



BONS SONHOS!







10 comentários:

Junior disse...

Longas e longas noites ..rsrsrsrsrsrs
Aziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiila

besos

Rafael disse...

pq somos apenas ondas se movendo...

Páua disse...

Nunca li sandman, Ronei fala, vc já falou, mas agora me interessei muito, incrível.
beijos 6son.

Dom Couto disse...

Tu terminou!! Aewww

Eu estou no 49 ainda... =/

Mas é tão bom que eu não quero que acabe mesmo. rsrsrsrsr

6son! disse...

TB naum keria q acabasse poriso q demorei 7 meses p ler...ashuahsuahsuahshahsuahusha
pauaah!!!posso passar o dvd p tu ^^
=*

Liszt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liszt disse...

eu gosto do AMOR...sou sempre a favor do amor....o negocio é q a gente não gosta muito é sentir dor.....mas a dor faz parte da novelinha...

;*

6son! disse...

q sempre chega qndo se esta nos momentos + interessantes!por volta do capitulo 25 ou 27..rsrs..

Páua disse...

pode simmmmmmmmmmmmmmmm =D
gracias.
ahh concordo com o Liszt, amar é muito bom, ser correspondido então... mas quando ñ é...

Pedro Leonardo Magalhães disse...

oi 6ção!

putz.. passando aqui te encontrei...

até hj n terminei de ler sandman, parei bem no meio... mas ainda bem q c n disse o final...
até mais