quinta-feira, 18 de junho de 2009

nota de repudio



Sei que essa discurssão é bem mais ampla e tem seus motivos fincados ainda em 64...mas

Sinceramente acho que os caras do "supremo tribulal de justiça"
são um bando de desocupados...frustados,putazica meu!como é que
fazem isso com inumeros jovens que estão ralando pacas nas academias
para terem toda uma formação,e os ze ruelas decidem que não há +necessidade do diploma para serem jornalistas????Não...mas as empresas continuaram contratando diplomados...seeeeeeei..¬¬

prevejo inumeras modelos,cantoras de forro,atores apresentando programas de tv(isso ja acontece mesmo)
não me ligo muito a televisão...mas isso é complicado pq não se limita a somente isso.O curso de jornalismo não é apenas para aprender linguagens e adaptações de textos para os diferentes ou no ensino de como usar uma máquina fotográfica ou câmera de vídeo.

Sim jornalismo é uma arte,mas isso requer uma formação teorico academica para ocorrer.

o ministro Marco Aurélio Mello votou a favor da exigência do diploma,e seu discurso achei valido.

So desejo a todos os meus amigos força de vontade e birra...pra continuarem pq esta decisão foi o verdadeiro prego no caixão.

vamô que vamô.

6 comentários:

Shaianna Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shaianna Araújo disse...

A decisão do STF não foi apenas um desrespeito aos estudantes de Jornalismo, mas a toda sociedade. O jornalismo sem preparo não traz riscos, dizem. Haha! Eu até riria, se fosse engraçado. Dizem também que o jornalismo não demanda técnicas específicas. E o que eu estou aprendendo na Universidade, afinal? Ah, os pretextos tolos. A decisão nada mais é que uma forma de enfraquecer a mídia, já que o Judiciário não suporta ser cutucado por ela. E o que, raios, aqueles caras sabem de Jornalismo, para andarem dizendo quais são as demandas dele? Alguém diz para o Gilmar Mendes continuar concedendo Habeas Corpus p'ra bandido de terno e gravata, que é disso que ele entende.

ana jessyka disse...

Antes já estávamos convivendo com "merdas" na TV, lendo péssimas revistas e agora???Isso tbm me deixa muito indignada, também escrevi sobre isso no meu blog e gosto de ver que não é só eu que pensa assim.Sou admiradora dos bons Jornalistas,acho essa profissão tão importante como outras tipo médico,advogado,engenheiros...

Anônimo disse...

calma gente! é tudo em homenagem a São João e aos próprios Jornalistas que vão ter sua honrosa profissão homenageada nas festas juninas, nas danças.. não entendeu? Eu explico:

- Olha o diplomaaaa!
- É mentiraaa!

;)

brincadeiras a parte, eu compreendo toda merda que uma medida dessas vai causar a gente.

Ceição. disse...

porrah lucas..asuhauhsuahushauhsuahsa

tem q ri pra num chorar...

(+ confesso que a do sao joao foi boa...:x)

Páua disse...

Assunto complicado esse, aqui no Piauí que modelos, filhas de jornalistas dazantiga e amebas já apresentavam programas de TV, antes dessa decisão, vai só piorar.

Triste, eles criam as universidades, os cursos, e eles mesmos tiram a necessidade dos diplomas, a importância da formação superior, da qualificação.